Bridgerton: Série de época com negros em papel de nobres, bate recordes de audiência

0
Bridgerton: Série de época com negros em papel de nobres, bate recordes de audiência
Foto: Reprodução

A Netflix afirmou que a série Bridgerton lançada no dia 25 de dezembro já ultrapassou 63 milhões de telespectadores, isso somente nos primeiros 12 dias no ar.

A série bateu recordes de audiência do mês de dezembro e se tornou o quinto maior lançamento de série original da Netflix na história do streamer. A série esteve entre as 10 melhores séries da Netflix em todas as nações, exceto o Japão.

Notícias Relacionadas


Com muita representatividade negra a série chamou a atenção dos telespectadores por ter atores negros representando nobres europeus no século XIX.  Regé-Jean Page interpreta o personagem principal,  Simon Basset, o duque de Hastings enquanto Golda Rosheuvel interpreta ninguém mais, ninguém menos que a rainha Charlotte. Na ficção, a ascensão de Charlotte ao trono foi revolucionaria para as pessoas não-brancas.

A personagem da atriz Golda Rosheuvel foi baseada nas evidências de que a verdadeira rainha Charlotte era descendente de africanos. A produção é a primeira da parceria da Netflix com a Shondaland (produtora de Shonda Rhimes)

A diversidade da série agradou milhões de pessoas, mas o fato da representação fictícia de negros em posições de destaques incomodou algumas pessoas.

Em site como o IMDb, a série está sendo muito criticada e as avaliações negativas são em sua maioria, pelo fato do protagonista, o Duque de Hastings, ser negro. 

A mesma coisa pode ser vista no site brasileiro ‘UOL Splash’ em que grande parte dos comentários são de criticas a diversidade representada na série, “defensores da história” alegam que a produção fictícia foge da realidade…

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display