Se você como eu fica procurando nomes de pessoas negras em listas de premiação, hoje foi um dia para se comemorar. O ator brasileiro Raphael Logam, concorre ao Emmy Internacional, como melhor ator, por sua atuação como Evandro, na série Impuros, da Fox.
Em entrevista à revista Veja, o ator disse que relutou ao papel de bandido da série que conta a história de vingança do protagonista que teve o irmão assassinado.
Notícias Relacionadas
“O mercado financeiro quer o dinheiro do crime sem se sujar”, Silvio Almeida sobre como a necropolítica expõe jovens negros à morte
Após racismo e desacato a policiais, Esquerdogata perde seguidores e diz que precisa tratar alcoolismo
Esses perfis mais violentos, sempre são interpretado por homens negros, porém as nuances de Evandro ( que nem foi sempre bandido), convenceram o ator a mudar de ideia. “Ele é bandido, mas muito humano”, disse Logam em entrevista ao semanal.
Confira o trailer da série:
O Emmy é o “Oscar” das produções para TV e a versão internacional premia as produções fora dos Estados Unidos.
Representando o Brasil, ainda temos nossa presença nas categorias de Melhor atriz, com Marjorie Estiano, pela sua atuação na série “Sob Pressão”, Programa de Arte (“Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO), Documentário (“A primeira pedra”, do Canal Futura), Série Dramática (“1 contra todos“, da Fox), Série curta (“Hack the city”, da National Geographic”, e Programa de Língua Estrangeira (Magnífica 70, da HBO).
Notícias Recentes
Museu do Ipiranga exibe ‘Todos os Mortos’ com debate sobre racismo e história; sessão gratuita
Idris Elba vive o presidente dos Estados Unidos em 'A Casa de Dinamite', filme top 1 global da Netflix