“O Rap é algo que, para mim, é muito mais que um gênero musical. Ele me faz acreditar que os sonhos podem se tornar reais. É o que eu ouço quando estou triste, nervoso, feliz ou calmo. Para cada momento tem um verso que te ajuda a superá-lo ou apreciá-lo ainda mais”. É assim que o ilustrador Douglas Lopes define seu amor por esse gênero musical que é a fonte de sobrevivência e sanidade mental de muitos jovens, sobretudo os negros que moram em regiões periféricas.

Juntamente Max Koubik, Lopes escreveu e ilustrou o projeto Existe outro Caminho – Parte 1, que se trata de um HQ que conta a história do Rap nacional desde o final da década de 80, com o nascimento do hip-hop nacional nas festas e encontros no Largo São Bento, até por volta do ano de 1993, com o lançamento do clássico Raio-X do Brasil, do Racionais MC’s.

Imagem ilustrativa da HQ (Fonte: Divulgação)

A dupla responsável pelo HQ está buscando apoio para imprimir o material produzido e vendê-lo durante o Comic Con Experience, que acontece em dezembro em São Paulo. Quem gosta de tema pode ajudar e ainda ganhar recompensas bem legais por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse (clique aqui).  O HQ impresso e entregue pelos Correios é uma das recompensas.

O prólogo do projeto também está disponível (clique aqui).

 

Comments