“O Rap é algo que, para mim, é muito mais que um gênero musical. Ele me faz acreditar que os sonhos podem se tornar reais. É o que eu ouço quando estou triste, nervoso, feliz ou calmo. Para cada momento tem um verso que te ajuda a superá-lo ou apreciá-lo ainda mais”. É assim que o ilustrador Douglas Lopes define seu amor por esse gênero musical que é a fonte de sobrevivência e sanidade mental de muitos jovens, sobretudo os negros que moram em regiões periféricas.

Juntamente Max Koubik, Lopes escreveu e ilustrou o projeto Existe outro Caminho – Parte 1, que se trata de um HQ que conta a história do Rap nacional desde o final da década de 80, com o nascimento do hip-hop nacional nas festas e encontros no Largo São Bento, até por volta do ano de 1993, com o lançamento do clássico Raio-X do Brasil, do Racionais MC’s.

Notícias Relacionadas


Imagem ilustrativa da HQ (Fonte: Divulgação)

A dupla responsável pelo HQ está buscando apoio para imprimir o material produzido e vendê-lo durante o Comic Con Experience, que acontece em dezembro em São Paulo. Quem gosta de tema pode ajudar e ainda ganhar recompensas bem legais por meio da plataforma de financiamento coletivo Catarse (clique aqui).  O HQ impresso e entregue pelos Correios é uma das recompensas.

O prólogo do projeto também está disponível (clique aqui).

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments