“Racismo é racismo”: Thammy Miranda denuncia Lumena ao MP por ofensas a Carla Diaz

0
1377
Foto Ilustrativa: Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (18) o vereador de São Paulo Thammy Miranda publicou stories em seu Instagram dizendo: “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía da casa presa do Big Brother”.

E acrescentou: “A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, ela continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina ‘para cristo e eu estou bem ofendido com isso. Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, estou vendo a possibilidade e se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar. Eu faço questão de doar esse dinheiro para qualquer instituição que for aí de racismo. Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro”, disse. “Eu não posso assistir isso tudo calado, […] não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim”.

Thammy cumpriu o que ‘prometeu’ em sua publicação e enviou uma denúncia contra Lumena Aleluia ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo o documento, ele explica que a acusação não se trata de “racismo reverso”, mas sim de “perigosos incitamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raça diferente“. Ele continua a denúncia, lembrando que o programa tem repercussão nacional e que há preocupação em relação a possível convulsão social, provocadas por movimentações em redes sociais, como houve no recente ataque ao Congresso dos Estados Unidos em janeiro.

Comments