Após mais de 25 anos de acusações e um julgamento no tribunal federal de Nova York que durou sete semanas, o cantor de R&B R. Kelly foi considerado culpado de acusações que incluem exploração sexual de uma criança, suborno, extorsão e tráfico sexual envolvendo cinco vítimas.
Kelly agora irá enfrentar uma possível sentença de 10 anos de prisão.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Houve quatorze atos subjacentes associados à acusação de extorsão. O júri concluiu que o governo provou doze desses atos, envolvendo cinco vítimas: a cantora Aaliyah, bem como mulheres chamadas Stephanie, Jerhonda Pace, Jane e Stephanie. Três atos associados a uma suposta vítima chamada Sonja não foram provados. (A maioria das supostas vítimas usava seus primeiros nomes ou pseudônimos.) O governo precisava de provas de apenas dois dos atos de extorsão para uma acusação de culpado.
Promotores federais no Distrito Leste de Nova York provaram com sucesso a um júri de sete homens e cinco mulheres que Kelly havia sido o chefe de uma empresa criminosa, cujo objetivo era atrair meninas, meninos e mulheres para o cantor de R&B para sua satisfação sexual.
Para receber o melhor conteúdo sobre a comunidade negra em primeira mão, acesse https://t.me/SiteMundoNegro e se inscreva em nosso canal no Telegram.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas