Inaugurando a série “The Hollywood Reporter – Icon” o produtor Quincy Jones, produtor do hit Thriller de Michael Jackson e outros sucessos da música, revelou em entrevista ao que nunca trabalharia com Elvis Presley, o produtor afirmou que o cantor era racista.
“Eu não trabalharia com ele (…) Eu escrevia para [líder da orquestra] Tommy Dorsey, oh Deus, naquela época nos anos 1950. Elvis chegou e Tommy disse: ‘Não quero tocar com ele.’ Ele era um racista filho da – vou calar a boca agora.”
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Alguns rumores sobre Elvis Presley ser racista rolaram pelo mundo da música, e até hoje o cantor é acusado de apropriação cultural. Segundo “The Sun” em 1987, uma carta escrita por Michael Jackson denunciava o racimo na indústria da música e dizia o quanto artistas brancos eram enaltecidos ainda que fossem medianos:
“Ao longo da história, homens brancos estiveram nas páginas de história (…) acima dos negros, nomeados como nobres, como Elvis Presley, o Rei do Rock and Roll, Springsteen como o Chefe e os Beatles como os melhores”, escreveu Jackson. “Sim, eles eram bons, mas não eram melhores cantores e dançarinos do que artistas negros”. teria dito Michael em carta.
Na entrevista ao THR, Quincy Jones ainda falou como conheceu Michael Jackson e falou sobre Oprah
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada