O jovem quilombola Matheus de Araújo, 26, arrecadou R$45.643,29 numa vaquinha virtual onde contou com o apoio de 1.039 pessoas, para custear a mudança, aluguel, alimentação e materiais do curso de medicina, na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
Morador de uma comunidade quilombola de Feira de Santana (BA), Matheus foi aprovado em 2020 e agora precisou fazer a campanha por causa do início das aulas presenciais na faculdade, em Santo Antônio de Jesus, a três horas de casa. Agora ele já está um passo a frente de realizar o sonho de se tornar um médico.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Foram quatro anos de tentativa, estudando em casa sozinho e sem energia elétrica. Matheus conquistou nota 980 na redação do Enem. O estudante então criou a página no Instagram @redacaocommatheus para vender o curso de redação e dar dicas na internet para construção do texto no Enem.
Durante a divulgação, o estudante pôde contar com o apoio da atriz Taís Araújo, que ao descobrir sua trajetória, compartilhou na rede pedindo o apoio de todos. “O que eu sei, é que o Matheus é talentoso, inteligente e está determinado a não só mudar a vida dele, como a de muitas outras pessoas.”, disse em um trecho do texto.
Notícias Recentes
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade