“Queria que tivesse uma vida boa”: pai de Lewis Hamilton relembra quais eram seus sonhos para o filho

0
1981
Foto: Reprodução

Lewis Hamilton é o primeiro negro a disputar uma corrida de fórmula 1 e é o maior vencedor nos 70 anos de existência da categoria. Após bater mais um recorde, o pai do piloto se emocionou ao falar sobre as conquistas do filho: “Estou extremamente orgulhoso por ele ter um trabalho incrível e ter se tornado um grande ser humano” disse o pai do recordista.

Anthony Halmiton, pai do piloto disse que lembrou da noite em que tudo começou, no início dos anos 90 na Inglaterra.
“Inacreditável. Foi muito emocionante quando Lewis veio até mim. Foi o ponto onde desembocou toda a emoção que vem desde que ele me pediu para andar de kart. Hoje foi como a primeira vez em que fomos andar de kart”, disse.

Como todo pai, Anthony contou que tudo oque queria era que o filho tivesse um bom emprego e uma boa vida: “Tudo além disso é um bônus”, contou o pai de Hamilton.

Anthony não disfarçou o orgulho que tem pelo filho e emocionado, contou sobre as ambições do piloto quando era mais jovem  “(…) Quando ele tinha oito anos, ele dizia “eu vou vencer, eu quero trabalhar muito duro pra poder vencer”. Ele tem feito a mesma coisa desde então a cada corrida. É fenomenal.”

No último domingo, Hamilton venceu o grande prêmio de Portugal de fórmula 1 e se tornou o piloto mais vitorioso da história da modalidade, batendo mais um recorde! Na ocasião, o piloto que há tempos se mostra engajado com causas ambientais, sociais e raciais vestiu uma camisa que pedia o fim da violência policial na Nigéria.

“Todos nós temos a responsabilidade de nos educar e aumentar a conscientização sobre as tragédias que acontecem no mundo e agir onde podemos. Os recentes eventos na Nigéria são uma crise de direitos humanos”, afirmou o Lewis Hamilton.”

Comments