PT aposta em major negra que chefia ronda Maria da Penha para a Prefeitura de Salvador

0
437
PT aposta em major negra que chefia ronda Maria da Penha para a Prefeitura de Salvador

Mulher, negra e major da Polícia Militar da Bahia. Este é o perfil da candidata que o PT deve lançar para disputar em outubro deste ano a Prefeitura de Salvador, capital que é o terceiro maior colégio eleitoral do país. A escolhida para é a major Denice Santiago de 48 anos, mestranda em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia e comandante da Ronda Maria da Penha da Policia Militar baiana.

Ela deve ser apresentada como pré-candidata neste domingo (2), durante a Festa de Iemanjá, com o apoio do governador Rui Costa (PT).

Denice Santiago, é a segunda mulher a alcançar a patente de major na Policia Militar da Bahia, Santiago ganhou notoriedade nos últimos quatro anos, período em que comanda a Ronda Maria da Penha. Com 108 policiais, a equipe se dedica a cuidar da segurança de mulheres sob medida protetiva.

Caso eleita, Denice, será a primeira candidata negra da capital baiana que, apesar de possuir cerca de 80% da população formada por negros e pardos, segundo o IBGE. Nunca elegeu um prefeito negro na cidade.

Comments

Comentários