Provérbios africanos são retratados em “A orelha vai à escola todos os dias”, da Editora do Brasil

0
Provérbios africanos são retratados em “A orelha vai à escola todos os dias”, da Editora do Brasil

A Editora do Brasil acaba de lançar “A orelha vai à escola todos os dias”, de Rogério Andrade Barbosa. Com provérbios de diversos países africanos e ilustrações de Marcelo Pimentel, que enriquecem a interpretação e o conhecimento, traduzem as paisagens locais, a natureza e o modo de vida de cada povo. O livro tem o proposito de colaborar para desmistificar a ideia de que a África não é “uma coisa só”, mas um continente rico e diverso.

O projeto é fruto das constantes viagens e pesquisas de Rogério por terras africanas e proporciona um mergulho na sabedoria e reflexões importantes que foram passadas por gerações. Ele acredita que “sem os provérbios, o idioma seria como um esqueleto sem carne, sem corpo e sem alma, como diz um ditado zulu”.

O livro faz uma viagem pelo continente, passando pela Nigéria, Chade, Serra Leoa, Uganda, Etiópia, e tantos outros lugares. Assim, os provérbios são apresentados de acordo com seus respectivos países.

Entre os provérbios do livro estão alguns como: “Não experimente a profundidade de um rio com os dois pés” (Gana), “Borboleta que voa entre espinhos rasga as asas” (Zâmbia) e “Quem não sabe dançar põe a culpa no chão” (Quênia).

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display