Projeto oferece curso de inglês on-line e gratuito para 600 mulheres negras

0
1124

O curso de inglês “Winners” (Vencedoras) faz parte do Projeto Ela Mandela que liderado pela educadora e empreendedora Fabiana Côrtes Carvalho, quer garantir que 600 mulheres negras de todo o Brasil tenham acesso às aulas on-line ministradas por professoras negras e ao material desenvolvido por elas para fortalecer a auto-estima das alunas e ampliar o conhecimento cultural e histórico de suas raízes. Para isso, foi criado um Crowdfunding (campanha de financiamento coletivo) no site Benfeitoria em que qualquer pessoa pode contribuir financeiramente com quantias a partir de R$10.

Além de o conhecimento da língua inglesa ser uma ferramenta poderosa e necessária para que mulheres negras acessem diferentes espaços sociais e tenham outras oportunidades de vida, elas também podem se espelhar nas professoras negras que fazem parte do projeto e se ver representadas nos materiais que incluem recursos literários e audiovisuais que referenciam a história e cultura africana e afro americana, bem como lideranças femininas negras.

Se até 30 de agosto de 2020 forem arrecadados os valores necessários, serão 6 meses de curso on-line e material digital para 600 alunas (divididas em turmas), empregando 6 professoras, todas mulheres negras.
As aulas vão acontecer através da plataforma Google Classroom, o app Meet e o YouTube e parte do conteúdo ficará disponível para acesso público e gratuito.

A primeira meta da campanha financiará o curso para 100 mulheres e precisa arrecadar R$8.900. Isso equivale a carga horária de 1 hora de aula semanal e 1 hora de tutoria online semanal totalizam 200 horas de ensino em 6 meses, que geram trabalho e renda para professoras negras.

Clique aqui para contribuir com o projeto.

Comments