Projeto de letramento racial para professores da rede pública de SP é lançado pelo ID_BR

0
Projeto de letramento racial para professores da rede pública de SP é lançado pelo ID_BR
Google/Reprodução

Até o dia 28 de março, professores, diretores, coordenadores e supervisores que atuam em escolas públicas (municipal, estadual e federal) no estado de São Paulo poderão se inscrever para participar do projeto que pretende auxiliar profissionais da rede pública de ensino do estado de São Paulo no desenvolvimento de ações sobre diversidade e inclusão. 

Serão disponibilizadas 60 vagas e o resultado final será divulgado nas redes sociais do ID_BR, no dia 31 de março pelo link http://simaigualdaderacial.eadbox.com/courses/ead-abc-da-raca-para-escolas

Notícias Relacionadas


O “Professores pelo Sim à Igualdade Racial” terá duração de cinco horas e oferecerá um workshop de formação e capacitação voltado para a aplicação de ações práticas em sala de aula e gerenciamento de situações racistas vivenciadas diariamente no ambiente escolar. Além disso, os participantes também terão acesso ao curso de formação online ‘ABC da Raça para Escolas’, desenvolvido pelo ID_BR.

“Para garantirmos uma sociedade melhor e mais equânime no futuro, é fundamental garantir uma educação antirracista desde a base educacional até o ambiente corporativo. As escolas têm um papel essencial como um espaço de socialização, experiências, descobertas, transmissão e troca de conhecimentos”, conta Luana Genot, Fundadora e Diretora-Executiva do ID_BR. 

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) acredita que mais do que dizer não ao racismo, é preciso dizer sim à igualdade racial. Por isso, tem como uma de suas principais missões a de disseminar o conhecimento por meio do letramento racial e da educação antirracista. Como parte desse objetivo, o ID_BR está lançando esta semana o ‘Professores pelo Sim à Igualdade Racial’.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display