Com o objetivo de acelerar a promoção da igualdade racial no país e diminuir a desigualdade no mercado de trabalho, o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), abre inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas – Sim à Igualdade Racial 2022.
O projeto, que entra em sua segunda edição, será oferecido para profissionais entre 25 e 60 anos que tenham graduação completa, empreendedores e estudantes de mestrado e/ou doutorado que buscam ser líderes em seu campo de atuação.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
A novidade deste ano é que o instituto também passa a incluir a população indígena. “Essa inclusão foi pensada a partir de pesquisas e observações do nosso time. Segundo um levantamento do Instituto Ethos, realizado em 2016, não havia representantes indígenas nos cargos executivos e de alta liderança nas 500 maiores empresas do Brasil”, complementa Anny, líder em educação do ID_BR.
Os profissionais selecionados participarão de mentorias, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e encontro de lideranças negras reconhecidas. O programa tem duração de 12 meses e todas as atividades serão online.
Podem se candidatar pessoas autodeclaradas negras e indígenas de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 07 de novembro por meio do link.
Para mais informações e acesso ao edital completo do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas – Sim à Igualdade Racial 2022, basta acessar: https://drive.google.com/file/d/1Xdq5yfdmQNozs4jAjYM4kFXTI1gzec32/view?usp=sharing.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio