O processo seletivo é realizado pelo Grupo Cia de Talentos e busca jovens talentos para compor o time da futura liderança da Natura & Co América Latina

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee CorageNatura 2023 com vagas afirmativas para pessoas negras na Natura & Co América Latina. O CorageN irá selecionar pessoas com perfil intraempreendedor no Brasil e na Argentina que tenham graduação completa até setembro de 2022. O processo seletivo é realizado pelo Grupo Cia de Talentos. O para inscrições encerram no dia 15 de dezembro. 

As pessoas selecionadas serão encorajadas a inovar e a pensar em soluções para os desafios da organização. Além disso, é preciso ter ensino superior completo, se identificar com a cultura da organização e querer construir uma carreira na Natura. 

O programa tem como objetivo buscar pessoas que se orgulham de suas origens e que queiram influenciar e formar times multiculturais, diversos e que gerem impacto positivo ao seu redor. O CorageN é estruturado para que os trainees possam experimentar os desafios da organização no cotidiano, com execução de projetos alinhados ao negócio, alocação nas áreas de acordo com vocação, perfil e entregas, estímulo à troca e co-criação, além de acompanhamento da liderança em todo o processo. 

Conduzido pela Cia de Talentos, em parceria com a consultoria de desenvolvimento Singuê, o processo seletivo será em formato de jornada de experimentação. A proposta é embasada na construção de um programa em que todas as pessoas participantes tenham a oportunidade de fortalecer as habilidades de cultura e inovação para a aceleração de projetos da Natura. 

“A diversidade, equidade e inclusão são fundamentais para o fomento de uma alta liderança multicultural e negócios que geram bons impactos. O CorageN, o primeiro programa de trainee da Natura para a América Latina, enxerga essa necessidade de olhares diversos e ações criativas para potencializar seu ecossistema e ampliar um cenário igualitário”, pontua Luana de Paula, Sócia do Grupo Cia de Talentos. 

O programa de trainee terá cinco etapas, que visam repertórios de vida que contribuam com a geração de impacto positivo para as pessoas e para o planeta. sendo elas:  

  • Descobrir: fase de inscrição e imersão no universo Natura &Co; 
  • Idealizar: as pessoas selecionadas para esta etapa participarão de uma aula com a Liga Venture, plataforma de inovação aberta, sobre inovação e empreendedorismo; 
  • Inovar: etapa de entrevista individual, cujo foco será as habilidades da pessoa candidata e nos projetos de impacto da organização; 
  • Solucionar: serão duas fases que compõem a etapa final do processo de seleção. A primeira prevê rodadas de trabalho em grupos e, na segunda, acontecerão as entrevistas finais; 
  • Intraempreender: momento de celebrar a nova parceria com Natura &Co e dar os primeiros passos rumo à sua jornada de transformação na organização. 
  •  
  • Para Luana de Paula, ainda, o programa de trainee CorageN “assegura um ambiente mais inclusivo, assim como prioriza o desenvolvimento das pessoas que contratam para o fomento da equidade. Além disso, o CorageN incentiva o protagonismo e a oportunidade da pessoa candidata através de suas experiências de vida, construir novas oportunidades de negócios e inovação com coragem, transformando tudo e a todos ao seu redor”, enfatiza a executiva. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments