Professora Toni Morrison é tema de curso da ESPM Rio

0
344

A ESPM Rio, escola de negócios referência nas áreas da Economia Criativa, lança o curso Toni Morrison: Uma Escritora Negra Por Princípio. Serão sete encontros ao vivo por webconferencia, terças e quintas, para explorar seis romances, além de ensaios e textos, da escritora norte-americana e primeira mulher negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura, em 1993.

O curso é ideal para profissionais, estudiosos e pesquisadores da área de literatura e letras ou interessados nas obras e pensamentos de Toni Morrison. “Além disso, estudar Toni Morrison é uma ótima oportunidade para conhecer as dinâmicas culturais da comunidade afro-americana dos Estados Unidos, como música, religião, Escrita Criativa e interseccionalidades“, diz Kátia Santos, professora do curso da ESPM.

Formada em letras pela Howard University, Toni Morrison, estreou como romancista em 1970 com o livro O Olho Mais Azul. Suas histórias apresentam o afro-americano não apenas como personagem determinante na construção do país, mas principalmente como alvo de uma segregação ainda existente. Conquistou inúmeros prêmios, entre eles o National Book Critics Circle, Pulitzer e foi a primeira negra a receber o Prêmio Novel de Literatura. Faleceu em 2019, aos 88 anos.

Serviço

Toni Morrison: Uma Escritora Negra Por Princípio

Quando: 20, 22, 27 e 29 de outubro e 5, 10 e 12 de novembro

Horário: 19h às 22h

Investimento: R﹩ 735,00 (parcelamento em até 3 vezes)

Inscrições e informações: Clique Aqui

Comments