Bando de Teatro Olodum comemora 30 anos com LIVE repleta de convidados

0
272

Neste sábado, 17 de outubro, uma das mais importantes companhias de teatro do Brasil completa 30 anos de atividades nos palcos e nas telas. É o Bando de Teatro Olodum, que nasceu em Salvador, especificamente no Centro Histórico – Pelourinho e há três décadas vem pautando temas fundamentais para a sociedade brasileira em suas produções. Para marcar a data, o grupo fará uma LIVE, em seu canal no Youtube onde receberá diversos convidados que integram essa história. Artistas oriundos da companhia, que já dividiram o palco ou o set de filmagem com o Bando e que se sentem influenciados pelo trabalho do grupo. 

A LIVE contará com depoimentos de estrelas como a cantora Virgínia Rodrigues, o rapper MV Bill, as atrizes Deborah Secco e Taís Araújo, a dançarina Nildinha Fonseca, os atores Lázaro Ramos e Érico Brás, os diretores Márcio Meirelles e Chica Carelli, os coordenadores artísticos do Bando, Zebrinha e Jarbas Bittencourt, além de atores da fundação do grupo e do elenco atual. E, claro, os tambores do Olodum, maior banda percussiva do mundo, marcará presença. 

(Créditos: Divulgação)

Será uma grande celebração às artes negras e à resistência de um grupo fundamental para a cultura brasileira, que revelou talentos das nossas artes como os próprios Virginia Rodrigues, Lázaro Ramos e Érico Brás, que estarão presentes na LIVE, como também Edvana Carvalho, Valdinéia Soriano, Jorge Washington, Cássia Valle, Luciana Souza, dentre tantos e tantas artistas formados na linguagem própria do grupo, que une expressões cênicas do canto, da dança e do teatro, associadas à consciência negra e ao engajamento político e social.

SERVIÇO

Bando 30 anos – LIVE de celebração aos 30 anos do Bando de Teatro Olodum

Depoimentos de Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Virgínia Rodrigues, Deborah Secco, MV Bill, banda Olodum, entre outros artistas convidados.  

Quando: 17 de outubro de 2020 (sábado), a partir das 18h

Onde: https://www.youtube.com/user/bandodeteatro

Comments