Estreia no dia 31 de maio a websérie “Quem Me Dera Ser Fluente”, um projeto do cineasta e professor de inglês Tiago Rocha. Há cerca de um ano o “teacher Tiago”, como é carinhosamente chamado por sua audiência, usa seu instagram para ensinar inglês de maneira criativa e dinâmica, usando memes, conversas quentes, fofocas, filmes, séries e diversos elementos da cultura Pop, sendo escolhido em 2020 pelo ator Lázaro Ramos como o primeiro nome da lista de 100 perfis que o ator indicou para o seu público de mais de 4 milhões de seguidores, como conteúdo relevante. “Começando com o @eusoutiagorocha de Feira de Santana. O jovem de 29 anos é professor de inglês há 13 anos e estudou cinema na New York Film Academy, cuja história de como ele chegou lá é simplesmente incrível (tá lá nos stories dele). Tiago fala ensina inglês através de filmes, música e tudo que é elemento na cultura pop, sempre com muita simpatia e carisma”, escreveu o ator em seu perfil do Instagram.
“Quem Me Dera Ser Fluente” conta a história de Tony, um publicitário atrapalhado que burlou o sistema de seleção de uma multinacional se dizendo fluente em inglês, o que lhe coloca em diversas situações inusitadas e muito engraçadas. Para conseguir a tão sonhada promoção Tony precisará superar sua impossibilidade de se comunicar em inglês e convencer seu chefe de que merece uma oportunidade.
“A ideia do projeto surgiu em conversa com a minha equipe de meu curso ‘online’ de inglês. Eu queria fazer uma imersão gratuita com aulas de inglês, porém pensei em algo criativo e dinâmico, e a websérie seria uma maneira super criativa de fazer isso”, afirmou Tiago
Para assistir à série o público precisa estar inscrito no evento gratuito “inglês em ação” que dura 3 dias. Neles os participantes terão acesso aos episódios da produção, lives secretas com aulas de inglês e conteúdo didático para download. “Eu aprendi inglês sozinho, recolhendo livros velhos de doações numa era que ‘internet’ e computadores não era a realidade da periferia. Hoje com tantos recursos me dedico a democratizar o ensino da língua inglesa, pois é uma habilidade que abre muitas portas na vida de qualquer pessoa, explica Tiago.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil