Produzida por Jada Pinkett Smith, a série documental “African Queens: Njinga” será lançada no dia 15 de fevereiro na Netflix, Mês da História Negra nos Estados Unidos. O trailer oficial foi divulgado nesta quarta-feira (18).
“Espero que você sintonize para honrar o legado desta poderosa rainha guerreira cuja história foi quase perdida e esquecida”, escreveu Pinkett Smith no Instagram, também narradora da série.
Notícias Relacionadas
“Cidade de Deus: A Luta Não Para” mantém autenticidade do filme para contar as histórias das periferias
‘O Retorno de Simone Biles: Parte Dois’ ganha data de estreia na Netflix
A história da Njinga, rainha guerreira de Ndongo e Matamba, do século 17, a atual Angola, será abordada na série, misturando dramatização com documentário. O audiovisual irá mostrar sua ascensão e reinado em meio a traições familiares e rivalidades políticas.
A Netflix lançará duas temporadas no streaming, a primeira sobre Njinga e a segunda sobre a Cleópatra. Serão quatro episódios em cada temporada, com cerca de 45 minutos de duração, contendo entrevistas com especialistas.
Anteriormente, a produtora executiva também relatou a importância da série documental. “Como mãe de uma jovem negra, é imensamente importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram o caminho para nosso sucesso e o sucesso de gerações de mulheres negras”, disse Pinkett Smith.
Notícias Recentes
Gabz estreia como protagonista de 'Mania de Você' e recebe mensagem inspiradora de Taís Araújo: 'Você vai brilhar'
Silvio Almeida passa fim de semana em Terreiro de Candomblé enquanto organiza defesa após acusações de assédio