Produzida por Jada Pinkett Smith, a série documental “African Queens: Njinga” será lançada no dia 15 de fevereiro na Netflix, Mês da História Negra nos Estados Unidos. O trailer oficial foi divulgado nesta quarta-feira (18).

“Espero que você sintonize para honrar o legado desta poderosa rainha guerreira cuja história foi quase perdida e esquecida”, escreveu Pinkett Smith no Instagram, também narradora da série.

Foto: Reprodução/Instagram

A história da Njinga, rainha guerreira de Ndongo e Matamba, do século 17, a atual Angola, será abordada na série, misturando dramatização com documentário. O audiovisual irá mostrar sua ascensão e reinado em meio a traições familiares e rivalidades políticas.

A Netflix lançará duas temporadas no streaming, a primeira sobre Njinga e a segunda sobre a Cleópatra. Serão quatro episódios em cada temporada, com cerca de 45 minutos de duração, contendo entrevistas com especialistas.

Anteriormente, a produtora executiva também relatou a importância da série documental. “Como mãe de uma jovem negra, é imensamente importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram o caminho para nosso sucesso e o sucesso de gerações de mulheres negras”, disse Pinkett Smith.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments