Pretas no Topo: Márcia Silveira é a nova diretora do Sistema B Brasil

0
653

O Sistema B Brasil oficializou a contratação de sua nova diretora de comunicação. Márcia Silveira vai responder diretamente à diretora-executiva Francine Lemos e irá liderar o time de articulação e comunicação, com o objetivo de moldar a imagem e a reputação do movimento B no Brasil.


O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta.

Desde janeiro, por meio de uma parceria com o ID_BR, o Sistema B Brasil passou a trabalhar com foco na pauta de diversidade e inclusão racial dentro da organização. Em junho, a parceria também proporcionou o lançamento do Manifesto Seja Antirracista, que estimula o comprometimento de se educar sobre temática racial, apoiar pessoas negras, denunciar o racismo e dissociar a trajetória de negros exclusivamente a casos de racismo. No caso das empresas, o documento pede mais transparência em relação aos programas de diversidade, estimulando que todas publiquem o número de negros em cargos executivos, tracem metas de empregabilidade até o fim do ano e dediquem horas de treinamento para que seus funcionários tenham acesso à educação racial.

Márcia Silveira é jornalista, com MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e extensão em Marketing e Empreendedorismo pelo International Entrepreneurship Center, de Boston-EUA. Antes de chegar ao Sistema B Brasil, trabalhou a reputação de marcas e líderes como o time de vôlei Rexona-Ades, a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro e a empresa brasileira de cosméticos Beleza Natural.

Comments