Pretas no Topo: Márcia Silveira é a nova diretora do Sistema B Brasil

0
Pretas no Topo: Márcia Silveira é a nova diretora do Sistema B Brasil

O Sistema B Brasil oficializou a contratação de sua nova diretora de comunicação. Márcia Silveira vai responder diretamente à diretora-executiva Francine Lemos e irá liderar o time de articulação e comunicação, com o objetivo de moldar a imagem e a reputação do movimento B no Brasil.


O Sistema B é uma organização parceira do B Lab desde 2012, responsável pelo engajamento, divulgação e promoção local de todo movimento B no Brasil e América Latina. Ele articula um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta.

Desde janeiro, por meio de uma parceria com o ID_BR, o Sistema B Brasil passou a trabalhar com foco na pauta de diversidade e inclusão racial dentro da organização. Em junho, a parceria também proporcionou o lançamento do Manifesto Seja Antirracista, que estimula o comprometimento de se educar sobre temática racial, apoiar pessoas negras, denunciar o racismo e dissociar a trajetória de negros exclusivamente a casos de racismo. No caso das empresas, o documento pede mais transparência em relação aos programas de diversidade, estimulando que todas publiquem o número de negros em cargos executivos, tracem metas de empregabilidade até o fim do ano e dediquem horas de treinamento para que seus funcionários tenham acesso à educação racial.

Márcia Silveira é jornalista, com MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e extensão em Marketing e Empreendedorismo pelo International Entrepreneurship Center, de Boston-EUA. Antes de chegar ao Sistema B Brasil, trabalhou a reputação de marcas e líderes como o time de vôlei Rexona-Ades, a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro e a empresa brasileira de cosméticos Beleza Natural.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display