“Preta Favelada”: Na reta final da gestação, Anielle Franco é atacada na rua por usar uma bolsa com imagem da irmã, Marielle

0
59270
Anielle grávida em uma foto em memória da irmã Marielle - Crédito da Imagem @estudiofreitasfotografia

O racismo não dá trégua nem para as negras gestantes.  A jornalista, professora e ativista Anielle Franco, que está na 37ª semana de gravidez, estava a caminho da sua consulta semanal do pré-natal quando sentiu alguém puxando a sua bolsa,  o que quase a fez perder o equilíbrio.  A bolsa de Anielle tinha uma imagem da sua irmã, a vereadora eleita Marielle Franco, assassinada em 14 de maio de 2018.

“Ele nem era tão velho e puxou minha bolsa por trás e disse que a bolsa era horrível. Eu quase caí até porque eu estou bem pesada já”,  detalha a mãe de Mariah que gera Eloah em seu ventre.

O homem, branco, ficou surpreso com a barriga de Anielle quando ela virou em direção a ele.  “. Eu dei uma xingada de leve e quando ele disse que a bolsa era horrível e eu respondi e então ele me chamou de preta favelada , então  eu disse : ‘ com muito orgulho e irmã dela também’ e saí andando”, descreve a diretora do Instituto Marielle Franco.

Revoltante!

Comments