Mulheres negras ocupam capa de grandes revistas no mês de Julho

0
3987

O mês de Julho se iniciou com muitas “capas pretas” e lindas. Até o momento, quatro grandes revistas divulgaram suas capas estampadas por mulheres negras.

A primeira, foi a revista Harper’s Bazaar Brasil com Thelma Assis na capa. A revista trouxe a temática “paz, amor e luta” e contará com uma entrevista exclusiva com a médica e ganhadora do BBB 20. A capa faz menção e homenagem a capa de 1966 com Donyale Luna, primeira mulher negra a estampar a capa da revista Vogue.

Leia também: Thelma Assis é a capa de julho da revista Bazaar

Donyale Luna, a primeira mulher negra a estampar a capa da Vogue em 1966

Em sequencia, a revista Marie Claire homenageou 26 jornalistas e Maju Coutinho estampou a capa da revista. São 10 capas, sendo uma impressa e nove digitais, com mulheres que seguem semeando conhecimento e esperança por meio de assuntos como política, economia, saúde e questões raciais.

A apresentadora do jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho é o rosto da versão impressa da publicação. Nas páginas da revista, a jornalista narra episódios racistas que já viveu na vida profissional e pessoal, a escolha da profissão e o trabalho durante a pandemia.

Leia também: Maju Coutinho estampa capa da revista Marie Claire que homenageia 26 jornalistas

E por ultimo, a Vogue Brasil e México inovaram em suas capas. A versão brasileira trouxe a cantora e compositora carioca Teresa Cristina. Em duas opções, a capa traz o tema “luz própria”. O primeiro clique, colorido, foi inspirado na obra de Heitor dos Prazeres – pintor e sambista pioneiro dos anos de 1920 – e remete a cultura afro-brasileira e raízes musicais.

E a edição homenageia as lives feitas pela cantora: “os saraus mais ricos desta quarentena”.

Leia também: Vogue traz Teresa Cristina como capa da edição julho-agosto

Já a Vogue México, trouxe para a capa Karen Vega, “uma jovem mulher com muitos sonhos para realizar e paradigmas para demolir ”, como cita o texto que Vogue escreveu para apresentar à sua capa mais recente. Karen tem 18 anos e é a primeira modelo de Oaxaca a aparecer na capa da famosa revista de moda, em sua versão para o México.
Ela aparece na capa da publicação usando um vestido de cor rosa intensa e abraçando um galo branco, enquanto no fundo o verde da zona rural de Oaxacan é observado.

Leia também: Conheça Karen Vega, a primeira modelo de Oaxacan a aparecer na capa da Vogue

Comments