Após 15 anos de sua morte, jovem promessa Kiyan Prince, é homenageado no jogo “FIFA 21”

0
Após 15 anos de sua morte, jovem promessa Kiyan Prince, é homenageado no jogo “FIFA 21”

 Kiyan Prince, jovem promessa do futebol, morto em 2006, foi homenageado no jogo “FIFA 21”, da EA Sports. Kiyan está disponível nos modos Jogo Rápido e Carreira e no Ultimate Team com a camisa de número 30. Usando escaneamento 3D, o simulador de futebol traz Kiyan Prince como um jogador de 30 anos de idade no auge da carreira. Prince foi assassinado à facadas em Londres, quando tinha apenas 15 anos enquanto tentava intervir a favor de um amigo durante uma briga. O atleta jogava pelo clube inglês Queens Park Rangers, sendo tratado como uma joia em formação.

Kiyan Prince: How teenager's tragic inspiration lives on at QPR | The  Independent
Imagem:QPR / Framestore

Com a partida precoce do jogador, o que o “FIFA 21” faz com a homenagem é emular como poderia ter sido a carreira do atleta que era visto como certo no futuro do time profissional. Para fazer com que o projeto fosse fiel à memória de Kiyan, a EA Sports entrou em parceria com Kiyan Prince Foundation, organização fundada pelo pai do atleta, Mark Prince, para consicientizar jovens atletas para evitar o tipo de tragédia que tirou a vida de Prince.

“A ideia é criar algo que inspire os jogadores de ‘FIFA’ a conhecer Kiyan e sua história. Queremos que isso leve as pessoas a conhecerem o trabalho da Fundação”, afirmou Billy Faithful, CCO da agência de publicidade que trabalhou com a EA no projeto. Kiyan aparecerá em Ultimate Team justamente em seu clube de formação, que à época de sua morte colocou o nome do jovem no antigo estádio Loftus Road, que hoje se chama Kiyan Prince Foundation Stadium.

https://twitter.com/QPR/status/1394533210239950848

Para desenvolver a participação de Kiyan em “FIFA 21”. A equipe da EA Sports usou as imagens de Prince com 15 anos e mesclou com fotos de seu pai com 30 anos, utilizando a semelhanca física como facilitadora para chegar mais próxima do que seria a atual aparência do jogador. Os movimentos, como forma de correr, dribles e chutes, foram emulados a partir de vídeosde arquivos do Queens Park Rangers, enquanto que todas outras habilidades de Prince foram colocadas no jogo a partir de depoimentos de ex-treinadores e ex-colegas de clube.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display