“Predestinado”: Globoplay estreia série documental sobre Gabigol

0
476
Imagem: Divulgação/GloboPlay

Neste domingo, o Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, lançará uma série documental sobre a vida de Gabigol, ídolo do Flamengo. O documentário “Predestinado”, de quatro episódios, contará a origem do jogador até a chegada ao Rubro Negro Carioca.

O primeiro episódio desta produção narra a origem humilde, o surgimento do apelido e como foi sendo lapidado o estilo marrento. No segundo, a experiência frustrada na Europa. Vendido muito jovem, não consegue se firmar. À volta ao país e ao clube que o formou para se reerguer. Depois disso, o passo determinante para a carreira, a ida para o Flamengo.

Imagem: Divulgação

Na terceira parte do material, a atuação mais importante que teve na carreira, na final da Libertadores de 2019, quando marcou, nos minutos finais, os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina e fez o Flamengo conquistar a América do Sul novamente após 38 anos. O próprio jogador conta alguns detalhes inéditos dos bastidores daquela decisão. Por fim, os desafios de uma temporada marcada por três mudanças de treinadores e uma pandemia, que terminou com mais um troféu nacional na galeria rubro-negra.

 ‘Predestinado’, a mais nova produção original Globoplay produzida pelo Esporte da Globo, estreia neste domingo (28), conta a trajetória de Gabigol, o centroavante que precisou de apenas duas temporadas para entrar na galeria dos maiores ídolos da história do Flamengo.

O título brasileiro conquistado na última quinta-feira foi o sétimo desde que chegou ao clube, em janeiro de 2019. E honrando a tradição, passou diretamente pelos pés dele, que fez o gol da vitória no confronto diante do Internacional, na penúltima rodada, que colocou o Flamengo na liderança. 

 “Vamos contar história de um ídolo polêmico, carismático, que conseguiu transcender o futebol e conquistar popularidade entre crianças e adultos. O olhar do núcleo de documentários do Esporte está voltado para essas grandes histórias que merecem ser contadas. Depois do grande sucesso de ‘Doutor Castor’, estamos estreando mais dos projetos na próxima semana, ‘Predestinado’ no Globoplay e ‘Acesso Total’ no SporTV, com todos os bastidores da temporada do Corinthians.” Afirma Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte da Globo.

Assista ao trailer de ‘Predestinado’:

https://globoplay.globo.com/v/9302607/

Comments