Porto Alegre recebe evento “Negras Plurais” em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha

0
854

Nesta quarta-feira, dia 25, data em que se comemora o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha e também o Dia de Tereza de Benguela, no Brasil, o Negras Plurais visa promover um momento de reflexão sobre a pluralidade da mulher negra brasileira e trazer à tona importantes discussões sobre gênero, representatividade e afirmação. O evento será às 19h, no Pub Charlie Brownie, na Rua Lima e Silva, n° 795, em Porto Alegre.

A produtora cultural e curadora do evento, Caroline Moreira, para abordar temas que permeiam o dia a dia da mulher negra, convida para o bate papo: a advogada Andreia Campos, a produtora de conteúdo e criadora do blog Asna, Bruna Boeira, a cantora, compositora e atriz, Daya Moraes, a empreendedora e miss plus size Fernanda Dias, a empresária do ramo de moda Márcia, Pâmela Machado, do blog Uma Crespa e ativista LGBTQ e Patrícia Carneiro, que é publicitária e empreendedora.

O evento tem como finalidade falar sobre ações afirmativas individuais, trazendo reflexão e inspiração para que o caminho das mulheres negras seja de ascensão e abundância. As mulheres negras têm constantemente problemas enquanto afetividade e espaços de acolhimento verdadeiro. Fazendo com que tenham que seguir ‘padrões’ para se tornarem aceitas socialmente.

Quando quebramos esse paradigma de padrão e nos colocamos responsáveis pela construção da nossa própria história, mudamos a nós e criamos a rede de apoio que precisamos para nos fortalece. Nossas plurais são mulheres negras na área de comunicação, moda, economia, política, arte, empreendedorismo, música e marketing. Com essa pluralidade toda essa programação está imperdível”, reforça Carolina.

Os ingressos custam 15 reais e podem ser comprados no link: https://www.eventbrite.com.br/e/negras-plurais-tickets-48108001327.

 

Comments

Comentários