Por menos capoeira e mais prêmios de literatura para os nossos adolescentes

0
Por menos capoeira e mais prêmios de literatura para os nossos adolescentes

LEIA AS NOTAS DE REPÚDIO SOBRE ESTE TEXTO EMITIDAS POR INSTITUIÇÕES LIGADAS A PRESERVAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA 

Jovens negros podem ser o que quiser, inclusive escritores premiados.  A Editora Malê abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio Malê de Literatura – Jovens escritores negros que visa estimular a produção literária realizada por jovens afro-brasileiros e divulgar suas obras. A iniciativa inédita teve mais de 180 inscritos no ano passado e quase 65% deles nunca participou de um concurso literatura.

Notícias Relacionadas


No Brasil a intelectualidade dos nossos jovens não é estimulada. Em pleno século XXI , muitos associam a juventude negra aos esportes e atividades musicais. Se você conhece um jovem que gosta de ler e escrever fale sobre o concurso.

Podem participar jovens que se autodeclarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos, residentes no Brasil. Cada concorrente deverá inscrever, pelo site da Malê (www.editoramale.com), 01 (um) conto ou crônica, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso, até 26/05/2017. Serão selecionados dez textos para publicação em um livro, com lançamento previsto para o final de 2017. Cada autor selecionado receberá 10 exemplares da obra.

Os textos vencedores do ano passado estão na  coletânea “Letra e tinta: 10 contos vencedores do Prêmio Malê de Literatura – Jovens Escritores Negros”. com a cape feita pelo quadrinista Éder Messias.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display