Visto pela última vez no domingo, 17, o ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, está desaparecido. A polícia de São Paulo está investigando o sumiço arrependido do ex-atleta que havia ido de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.
Informações obtidas pelo G1 e pela TV Diário revelaram que o veículo pertencente a Marcelinho foi descoberto abandonado nesta segunda-feira (18) na região de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. A descoberta do automóvel desencadeou a prisão de dois indivíduos nas proximidades, suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento do ex-jogador.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) se pronunciou sobre o caso, informando que, inicialmente, o evento está sendo tratado como um caso de desaparecimento e localização do veículo. A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil foi acionada para apoiar outras delegacias na investigação, considerando uma das linhas de investigação que aponta a possibilidade de sequestro de Marcelinho.
De acordo com relatos policiais, Marcelinho teria comparecido a um evento musical na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, localizado em Itaquera, antes de desaparecer. Até o momento, não havia informações concretas sobre se ele estava sozinho ou acompanhado quando foi visto pela última vez.
O carro de Marcelinho Carioca será encaminhado para a delegacia de Itaquaquecetuba, enquanto os dois suspeitos detidos serão inicialmente levados para o 50º Distrito Policial (DP), localizado em Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Posteriormente, existe a possibilidade de transferência dos suspeitos para a Divisão Antissequestro na capital paulista, onde a polícia pretende averiguar o possível envolvimento deles no desaparecimento do ex-jogador.
Além das delegacias na capital, outras unidades policiais foram mobilizadas para colaborar nas buscas por pistas que possam levar ao paradeiro de Marcelinho.
A Secretaria de Segurança Pública emitiu um comunicado oficial informando que o caso está sendo registrado como “desaparecimento de pessoa e localização de veículo”. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para auxiliar na apuração das estatísticas e identificação dos envolvidos, conforme referência no comunicado oficial.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada