“Pode ser princesa, mas de cabelo crespo”: Viola Davis incentiva a sua filha a curtir sua negritude

0
11351

“Usar roupas de princesa Disney tudo bem, mas o cabelo tem que ser crespo e natural.” Em entrevista para o site Yahoo News a atriz Viola Davis destacou seus esforço e atenção para que sua filha Genesis ame sua negritude, sua cor e seu cabelo.

Apesar da vencedora do Oscar assumir que costumava querer ter o cabelo da Oprah e o corpo da Diana Ross, ela está ensinando a sua filha a não querer coisas dos outros.

Na entrevista ela explica que apesar de não se opor que a filha use vestidos de princesas da Disney ou de heroínas de histórias em quadrinhos, ela insiste para que sua filha, de 6 anos, use seu cabelo natural e crespo ao invés de usar perucas. “Eu meio que forço mesmo, mas explico que ela pode ser uma Mulher Maravilha mas com o seu cabelo, pode ser a Elsa, mas tem que ser a Elsa com o seu cabelo natural”.

 

Em casa, a atriz de 52 anos reforça essa mensagem com livros infantis com meninas negras, que mostram imagens positivas de jovens garotas negras de cabelo crespo e pele negra.

“Você pode fazer qualquer coisa se você começar com uma paleta de amar que você é”, diz Davis.

E é o que vemos na prática. No Instagram , Viola que arrasou usando seu afro durante as premiações do Oscar em 2012, mostra na prática o que prega e sua herdeira é vista em todos os looks possíveis, mas sempre com seu cabelo natural.

 

 

 

Comments