Dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento junto ao Instituto Ethos, e também da PNAD/IBGE em 2021, apontam que mulheres e homens negros em cargos de diretoria ou gerência no Brasil representam apenas 5% do quadro executivo. Para apresentar quem são, o que pensam e que caminhos têm trilhado essas lideranças, Luiz Gustavo Lo-Buono e a jornalista e publicitária Michele Carlos lançam o podcast Cinco Por Cento.

“Apesar de sermos 5% das lideranças do mundo corporativo, nós existimos. E nossas ideias precisam reverberar para futuras e futuros de nós”. Esta é a proposta central do projeto “Cinco Por Cento”, podcast lançado pela consultoria de diversidade e inclusão Pulsos no mês de novembro.

O primeiro bate-papo é com Helena Bertho, do Nubank. Ela é uma das maiores referências em diversidade e inclusão, comunicação e inovação no país, indicada ao Prêmio Caboré 2022 na categoria “Profissional de Inovação” e vencedora do prêmio Sim À Igualdade Racial 2021 na categoria “Liderança”.

Além de Helena, o programa apresenta outras lideranças negras, com o intuito de ampliar as referências de jovens profissionais que almejam posições de destaque no futuro. Ao todo, o podcast entrevistou 10 atuais líderes de diferentes áreas, cargos e indústrias, como Gustavo Venâncio (Instituto C&A), Mafoane Odara (Meta), Carlos Domingues (Pepsico) e Indianara Dias (Ambev/Zé Delivery), dentre outros.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments