Plataforma oferece mil vagas gratuitas para capacitação de negros e indígenas em comunicação

0
Plataforma oferece mil vagas gratuitas para capacitação de negros e indígenas em comunicação
Foto: Unsplash.

A plataforma educacional SOMA+ abre mil vagas em cursos gratuitos de capacitação para jovens negros e indígenas, moradores de periferias do Brasil, interessados em trabalhar no mercado publicitário. O programa contempla cursos com duração de três meses, nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação. As aulas são quinzenais, à distância e iniciam em 30 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site somosoma.com ou no link https://bit.ly/SOMA_inscrições até 14 de março.

O objetivo é apoiar o crescimento de espaços de trabalho mais plurais na indústria, impulsionando o início da carreira de jovens periféricos através de um programa prático de educação e inclusão. Mais de 100 alunos já atenderam as aulas ministrada pelos próprios talentos do estúdio – após o término do curso, 87% tiveram entrevistas de emprego e 40% foram contratados.

A plataforma criada em 2021 pela área de Impacto da AKQA SP foi escolhida para integrar o Programa Global de Equidade Racial da WPP e chega à sua segunda edição com a meta de ampliar a representatividade e garantir a interseccionalidade dos participantes. Além de estudantes de cursos de comunicação em faculdade populares ou cursos técnicos, o programa também considera jovens com experiência informal na área ou empreendedores sociais com ensino médio completo ou em curso. Parte das mil vagas oferecidas serão direcionadas à capacitação de pessoas negras e indígenas trans ou PCD e com origem periférica das regiões Norte e Nordeste. 

Para isso, o projeto contou com o apoio do líder indígena e ambientalista, Ailton Krenak, que fez um vídeo anunciando o início das inscrições. E também com o suporte da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para articulação local e publicação de conteúdos especiais com os creators do 1MiO. Ao longo do ano, SOMA+ e 1MiO também atuarão juntas em uma campanha para sensibilizar e engajar o mercado sobre a importância da inclusão produtiva de jovens.

Para dar mais visibilidade e oportunidades a esses futuros profissionais, a plataforma também disponibilizará um Banco de Talentos aberto com currículos e portfólios dos alunos do SOMA+, conectando também suas participações em iniciativas semelhantes do mercado, que pode ser acessado por todos os agentes do mercado de publicidade e comunicação. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display