Não sabe em quais candidatos negros votar? Plataforma centraliza candidaturas ligadas ao movimento negro

0
Não sabe em quais candidatos negros votar? Plataforma centraliza candidaturas ligadas ao movimento negro
Foto: Mayara Donaria

Chegamos à última semana de campanha eleitoral no Brasil e muitas pessoas ainda estão indecisas sobre o voto. Nos últimos dias, pesquisas apontaram que o número de indecisos ainda é maior entre mulheres, eleitores de baixa renda e no sudeste.

Dados divulgados pelo Datafolha mostraram que entre as mulheres, o percentual de indecisos é de 22%, já a porcentagem de homens que ainda não sabem em quem vão votar chega a 11%. Outros institutos de pesquisa como Ipec e Quaest também apontaram que as mulheres estão em maior número quando se trata de eleitores indecisos. O primeiro apontou que elas são 14% e o segundo, 34%.

Além disso, mesmo com um aumento de 49,49% no número de candidaturas negras, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muitas pessoas ainda não sabem quais candidatos pretos e pardos escolher nas urnas.

Com a criação do Quilombo nos Parlamentos, iniciativa da Coalizão Negra por Direitos, os eleitores indecisos podem conhecer candidatos a deputados federais e estaduais pretos e pardos que estão diretamente ligados ao movimento negro brasileiro em diferentes estados do país.

A inciativa reúne 120 candidaturas de pessoas ligadas ao movimento negro e tem, entre seus focos, o objetivo de difundir o voto antirracista no Brasil, apoiando candidatos realmente preocupados com a causa racial. “O objetivo da ação é reduzir o hiato de representatividade no Poder Legislativo e contribuir para um projeto de país mais justo para todas e todos, alinhado à luta contra o racismo”.

Para conhecer os candidatos negros apoiados pelo Quilombo nos Parlamentos, você pode acessar o site: https://quilombonosparlamentos.com.br/.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display