*Essa publicação pode conter spoilers* Nesta última noite de domingo (25) foi ao ar o sexto episódio da série ‘A Casa do Dragão’. Dentre diversas batalhas em busca do poder, um dos destaques foi dado à Laena Velaryon, a princesa casada com Daemon Targaryen e filha de Lorde Corlys e da Princesa Rhaenys Targaryen.

Com uma história de bravura, Laena teve dois filhos, Baela e Rhaena. Apresentando um espírito livre e amoroso, a jovem Velaryon se classificava como uma mulher viajante, mas de extremo apego à família e aos seus valores. Infeliz com o destino que recebeu dos deuses, a personagem optou pela morte, enquanto passava pela terceira gravidez.

Laena Velaryon. Foto: HBO / Divulgação.

Durante o crescimento na corte de Westeros, Laena foi proposta como segunda esposa do rei Viserys, a fim de fortalecer uma aliança entre as famílias Velaryon e Targaryen. No entanto, por ser muito jovem, o acordo acabou não ganhando força. Com um aspecto de riqueza e nobreza, a jovem princesa não foi ligada a nenhum dragão durante o nascimento. Como ela mesma contou no último episódio da série, precisou lutar para reivindicar seu próprio animal mítico.

Ainda na adolescência, Laena reivindicou a posse de Vhagar, a Rainha de Todos os Dragões. De acordo com os contos da antiga Valíria, a respiração de Vhagar era tão quente que podia derreter a armadura de um cavaleiro e cozinhá-lo por dentro. Foi o dragão que mais viveu em Westeros e seu rugido era tão poderoso que poderia abalar os próprios alicerces da cidade.

Com uma passagem relativamente curta em ‘A Casa do Dragão’, Laena foi representada em suas três fases, durante a infância, adolescência e maturidade. A casa Velaryon, de forma geral, vem conquistando o público com um elenco majoritariamente negro e poderoso. Apesar das breves aparições, suas cenas foram suficientes para cativar o público.

Os episódios de ‘A Casa do Dragão’ estão disponíveis na HBO Max. Com base em ‘Fogo & Sangue’, de George R. R. Martin, a série apresenta a trama da família Targaryen e seus dragões, há cerca de 200 anos antes dos últimos acontecimentos de ‘Game of Thrones’.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments