Pharrell Williams abrirá escolas particulares para alunos com famílias de baixa renda

0
Pharrell Williams abrirá escolas particulares para alunos com famílias de baixa renda

O cantor e produtor  Pharrell Williams  abrirá um grupo de pequenas escolas particulares para alunos de famílias de baixa renda. O projeto se chamará ‘YellowHab’ e será localizado em Nortfolk, Nova York. “Se o sistema for consertado e injusto, então ele precisa ser quebrado”, disse Williams em um comunicado à imprensa. “Não queremos um aprendizado sincronizado onde tantas crianças ficam para trás; queremos um aprendizado sob medida projetado para cada criança, onde as coisas que fazem uma criança diferente são as mesmas coisas que farão uma criança se levantar e voar”, explicou.

Imagem: Steven Ferdman

Nortfolk é “caracterizada por uma profunda segregação habitacional”, incluindo com constante desalojamento de pessoas por parte do governo local. “Os residentes estão sendo deslocados de suas casas com opções de moradia potencialmente limitadas disponíveis, o que limita as opções para as crianças. Temos um ótimo relacionamento com a cidade de Norfolk e queremos ser parte da solução, apoiando a comunidade com recursos e apoio”, escreveu Stephanie Walters, diretora de desenvolvimento da YellowHab.

O currículo da nova escola terá uma grande ênfase em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática  e aprendizagem prática. A escola vai matricular inicialmente entre 40 e 50 alunos que serão agrupados por níveis de habilidade e não por séries, uma forma de não rotular estudantes e evitar o usar o termo “abaixo do nível da série”.

Pharrel Williams já tem um histórico de promover ONGs que ajudam a causa negra de norte-americanos como a Black Ambition, que apoia empreendedores negros.

A YellowHab abre em 7 de setembro de 2021.

Comments

No posts to display