Liniker lança clipe de ‘Baby 95’ e nos faz acreditar no amor cotidiano

0
Liniker lança clipe de ‘Baby 95’ e nos faz acreditar no amor cotidiano
Foto: Camila Tuon / Divulgação.

A cantora Liniker lançou nesta quarta-feira (9), o clipe do segundo single da sua carreira solo, ‘Baby 95’, pela Boogie Naipe. Com referências do pagode, do R&B, a ambiência do clipe nos leva para os anos 90 e desperta os melhores sentimentos românticos, na semana do Dia dos Namorados.

“‘Baby95’ é uma canção que renova o trato com todas as referências musicais que eu tive e acessei no âmbito familiar”, afirma Liniker. Nascida em Araraquara, no interior de São Paulo, ela se refere ao contato que teve com a arte dentro de casa, um ambiente em que o samba e o pagode eram bastante presentes. “Muitas pagodeiras e pagodeiros encontraram no R&B um caminho para traduzir o romance na nossa língua. Daí, veio a minha vontade e inspiração para ressignificar o que eles já faziam nos anos 1990”, explica a cantora.

O clipe nos leva a uma conexão imediata com as histórias de amor contadas pelos grupos do chamado Pagode 90 – começando com aqueles programas de rádio que contavam histórias de amor dos ouvintes entre uma música e outra – e apresenta aquele sabor de que a história de amor retratada na tela também pode ser vivida por quem assiste. Um narrativa de grande poder que se torna ainda mais potente ao retratar a relação de amor e carinho vivida por uma mulher trans negra e seu companheiro, um homem também negro, em cenas do cotidiano de uma vida tranquila, com direito a dançar um samba rock na sala de casa.

Assista:

A produção musical é de Julio Fejuca e do Gustavo Ruiz. “Eles abordaram cada detalhe daquele universo, partindo da linguagem e atualizando para o agora”, complementa Liniker

NIVEA — O clipe de ‘Baby 95’ também marca a entrada de Liniker para o time de influenciadoras da Nivea. A ação reforça o compromisso da campanha de propósito ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’ com a população LGBTQIA+, especialmente com a comunidade trans.

Além do videoclipe, estão previstas outras ativações nas redes sociais, que ainda são surpresa, e vão falar sobre momentos de amor e do poder do toque.  No clipe de Baby 95, vemos a icônica latinha azul e o hidratante Nivea Milk. Dessa forma a marca reforça o poder do toque, autocuidado, a ressignificação de memórias musicais e muito romance, que a cantora apresenta em sua canção.

A nova música chega no mesmo mês em que Liniker estreia a sua carreira de atriz. Ela vive a protagonista, Cassandra, em “Manhãs de Setembro”, série que chega no Amazon Prime Brasil no dia 25 de junho. Essa pluralidade artística, inclusive, é algo que se tornará cada vez mais presente na trajetória da artista. “Eu sou feita de misturas, de camadas e muitas coisas me inspiram. Seria injusto para o meu processo artístico me dedicar apenas a um único tipo ou estética musical. Eu me dou bem na multiplicidade. Não é nem questão de se dar bem, na verdade, acho que eu estou mais disponível a investigar coisas e formas”, finaliza.

Comments

No posts to display