Pela primeira vez, Casa Branca terá porta-voz negra e lésbica

0
Pela primeira vez, Casa Branca terá porta-voz negra e lésbica
Foto: Reprodução.

Karine Jean-Pierre se tornará a nova secretária de imprensa da Casa Branca. O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden em um comunicado. Karine será a primeira mulher negra e também a primeira pessoa abertamente LGBT a ocupar o cargo. Atualmente, ela é a vice-secretária de imprensa da Casa Branca.

“Karine não apenas traz a experiência, o talento e a integridade necessários para este trabalho difícil, mas ela continuará a liderar a comunicação sobre o trabalho do governo Biden-Harris em nome do povo americano”, disse Biden em nota.

“Ainda estou processando porque este é um momento histórico e não passou despercebido para mim. Eu entendo o quão importante é para tantas pessoas lá fora. Tantas comunidades diferentes que estou sobre seus ombros “, disse Karine. Ela acrescentou: “É uma honra e um privilégio estar por trás deste pódio”.

No briefing da Casa Branca na quinta-feira, a atual secretária de imprensa, Jen Psaki, convidou Karine ao púlpito e as duas se abraçaram enquanto Psaki lia as qualificações de Karine e o significado de ela aceitar o cargo.

“Ela será a primeira mulher negra, a primeira pessoa LGBTQ+ a servir neste papel, o que é incrível porque a representatividade importa e ela vai dar voz a tantas e permitir e mostrar a tantas o que é realmente possível quando você trabalha duro, sonha grande e isso importa, e… devemos comemorar isso.”

Karine Jean-Pierre começará formalmente após o último dia de Psaki, que será 13 de maio. Ela atua na equipe sênior de comunicação da Casa Branca desde que Biden assumiu o cargo e antes disso foi conselheira de sua campanha e chefe de gabinete da agora vice-presidente Kamala Harris.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display