Ryan Coogler diretor de “Pantera Negra” conduziu um bate-papo com a Gina Prince-Bythewood, diretora de “A Mulher Rei” e falaram na revista Variety sobre serem referências negras um para o outro no mundo do cinema e refletiram sobre os dois filmes trazerem histórias de guerra em reinos africanos.
“A Mulher Rei”, estrelado por Viola Davis, estreou em setembro deste ano e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, em novembro. Uma sequência de grandes sucessos com heróis negros nas telas.
Notícias Relacionadas
'Magazine Dreams', filme de Jonathan Majors arquivado após julgamento, estreia em 2025
Trailer de 'Pecadores', novo filme de Michael B. Jordan e Ryan Coogler, é divulgado
“Em toda essa turnê de divulgação, adoro falar, não apenas sobre o sucesso de ‘Pantera Negra”’ mas sobre o que você fez com ele. Como você contou a história, e como você nos infundiu cultura e profundidade, absolutamente abriu as portas para este filme. Não sei se ‘A Mulher Rei’, seria feito se você não fizesse o que fez com ‘Pantera Negra'”, disse Gina ao Ryan.
Emocionado com a fala da diretora, Coogler diz que cresceu assistindo aos filmes de Gina. “Seu trabalho como diretora apresenta personagens em um espaço seguro. Lembro-me da sensação em ‘Love & Basketball‘, aqueles dois personagens na quadra um com o outro, parece que você se inclina e fica confortável, e vê essas pessoas se abrirem. Você fez isso em todos os seus filmes”.
Gina então relembrou de quando conheceu Ryan em 2014, quando ele lançou o filme “Fruitvale Station” com Michael B. Jordan. “Não gosto de chorar em público, mas literalmente chorei feio nisso. Eu estava tão animada para conhecê-lo por causa do que você fez com aquele filme e a profundidade dele. Se você olhar para o seu corpo de trabalho, cada filme que você fez mudou a cultura. A maneira como você centra os homens negros e a masculinidade negra e mostra isso de maneiras diferentes e vai contra o que muitos de nós crescemos pensando que deveria ser, isso é uma coisa poderosa”
Notícias Recentes
Clédisson dos Santos é nomeado novo secretário do Sistema de Promoção da Igualdade Racial
Lizzo adota dieta japonesa, pratica exercícios físicos e refuta uso de medicamentos: “Estou super orgulhosa do meu estilo de vida”