Pai de primeira viagem, Jonathan Azevedo fala sobre os desafios da paternidade

0
836

Pai de primeira viagem, em entrevista ao GShow, Jonathan Azevedo contou os desafios que está encarando nesse novo momento da sua vida ao lado de Matheus Gabriel, de 9 meses. Para o ator, o momento atual na sociedade possui muitas adversidades, mas por meio do afeto ele acredita ser possível enfrentá-las: “Criar um filho no meio desse momento tão delicado e com tanto racismo é desafiador. Quero estar presente na evolução dele para mostrar e contar a verdadeira história desse país. Reforçar a nossa auto estima, força e importância”, explicou o artista. 

Jonathan Azevedo ainda falou sobre a importância de se desconstruir a ideia da masculinidade e a necessidade de buscar ser alguém mais empático. “Homens fortes são sensíveis, choram e são delicados. Eu sou emotivo e a liberdade dos meus sentimentos me mostrou um mundo cheio de boas oportunidades. Acredito que isso estimula a empatia e facilita o entendimento das diferenças”. Ainda que hoje encare a paternidade com mais leveza, o ator contou que quando recebeu a notícia da chegada de Matheus Gabriel sentiu medo e preocupação. “não foi planejado, aconteceu… Imaginei que teria de parar tudo, de viajar e de desbravar o mundo e suas oportunidades. Tive medo! Mas, quando ele nasceu, eu descobri que a maior aventura da minha vida e a maior viagem era ser pai”.

Apesar da pouca idade do bebê, Jonathan Azevedo já está bem ciente de que valores quer passar para Matheus Gabriel durante a criação da criança. “O maior ensinamento que posso dar ao meu filho é que compartilhando a gente tem mais. Mais amor, respeito, amizade, trabalho, ética e dias melhores. Precisamos nos nutrir de bons sentimentos”, afirmou.

Comments