Judas e o Black Messiah : Daniel Kaluuya está extraordinário na pele do ativista Fred Hampton

0
2497
Daniel Kaluuya em cena do longa Judas and The Black Messiah - Foto: Divulgação/Warner Bros

Fred Hampton era um ativista em ascensão e em 1968 com apenas 21 anos, o jovem já era Presidente da filial em Illinois do Partido dos Panteras Negras , principal organização política do movimento negro nos EUA que lutava por poder, justiça e fim da brutalidade policial.  Um acordo envolvendo o FBI e o ativista  negro William O’Neal encerrou a trajetória de Hampton que foi brutalmente assassinado.

Daniel Kaluuya dá vida a Fred Hampton no longa Judas e o Black Messiah dirigido por Shaka King e produzido por Ryan Coogler (“Pantera Negra”, “Creed”).  O ator Kaluuya reencontra seu parceiro de cena do filme Corra, LaKeith Stanfield que faz William O’Neal.

Confira o trailer:

O filme estava programado para ser lançado em 21 de agosto de 2020, mas por causa da pandemia do COVID-19, o lançamento foi suspenso.  Este primeiro trailer diz que filme será exibido “apenas nos cinemas” o que deverá acontecer só em 2021.

Em um painel de cinema realizado nos EUA, Coogler diz que o filme deu um trabalho tremendo justamente para ser exibido em telas grandes.

O grito de “Eu sou um revolucionário”, na voz de Kaluuya com certeza merece ressoar em alto e bom som e nossa TV da sala não daria conta.  

Comments