A Opera Metropolitana de Nova Iorque, anunciou essa semana o lançamento do álbum “Leontyne Price at Met”, em comemoração aos 60 anos de sua estreia nos palcos.
O álbum duplo, será lançado primeiro em CD e em Janeiro de 2021 vai ser disponibilizado digitalmente. Ao todo, serão 34 faixas gravadas ao vivo, pontos altos da carreira de Price ao longo dos anos. O disco duplo incluirá apresentações de “Un Ballo In Maschera” de 1966, “I’ll Travatore de 1969, e uma serie de outras performances.
Notícias Relacionadas
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Peça infantil inspirada nas Rainhas das Congadas e de Moçambique ganha datas de apresentação em São Paulo
Leontyne Price (93), é uma das maiores cantoras líricas da historia da música. Ela alcançou o estrelato nos anos 50 e 60, sendo a primeira mulher negra Prima Donna na opera nova iorquina. Ao longo de sua carreira, a cantora recebeu inúmeros prêmios e homenagens, incluindo 13 Grammys e 2 Emmy Awards.
Seu talento é, e sempre será reconhecido pelos artistas do gênero. “Ouço muito amor em sua voz”, declarou Maria Callas sobre a cantora. Além do ponto de vista profissional e/ou artístico, Price também foi uma inspiração como mulher negra para muitas pessoas. Em uma entrevista recente no The Oprah Conversation na Apple Tv +, Oprah Winfrey e Mariah Carey exaltaram a cantora lírica enquanto relembraram a experiência de terem a conhecido pessoalmente em um evento na casa da apresentadora em 2005.
Notícias Recentes
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Estudo indica que 61% dos brasileiros pretos e pardos sofreram discriminação no último ano