Oficina de produção audiovisual gratuita para jovens negros, indígenas e quilombolas tem inscrições abertas

0
Oficina de produção audiovisual gratuita para jovens negros, indígenas e quilombolas tem inscrições abertas
Foto: Gift Habeshaw on Unsplash

Interessados podem garantir uma das 35 vagas até o dia 15 de outubro

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para as oficinas de produção audiovisual da MIMB Olhares Periféricos. A edição especial tem parceria com a Globo e oferece aulas de direção, produção audiovisual de impacto social, produção criativa, roteiro, direção de arte, som, direção de fotografia e produção audiovisual com celular. A programação é gratuita.

Podem ser inscrever jovens negros, indígenas ou quilombolas, com idade de 16 a 30 anos integrantes da rede publica de ensino. 60% das vagas serão destinadas para alunos do ensino médio.

Os encontros acontecem de 26 de outubro a 05 de novembro, de maneira remota, e serão conduzidos por Jeferson De, Joyce Prado, Marise Urbano, Naina de Paula, Naymare Azevedo, Marcelo Lima, Amanda Lima  e Fabíola Silva. As oficinas terão como resultado filmes de 1 minuto, que participam de um concurso com votação popular na segunda fase da formação.

Inscrições e outras informações por meio do link: https://tinyurl.com/yznxv5jy.

Uma das idealizadoras e diretora geral da Mostra, Daiane Rosário explica a escolha pelo foco no laboratório. “Entendemos que a formação é o principal pilar para mudança social. Lançar um edição voltada para atividades formativas foi o caminho que encontramos para  capacitar novos agentes negros e prepara-los para o mercado de cinema e audiovisual. Precisamos de espelhos na frente e por trás das telas”, argumenta.

A edição “MIMB – Olhares Periféricos” tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo Nacional da Cultura por meio do Ministério do Turismo com apoio financeiro da Novelis, tendo como parceiros e apoiadores a Wolo TV, Globo, VideoCamp, TVE Bahia, Hub Cultural, Olivieri Consultoria Jurídica, Rede Educare e Janela do Mundo.

Comments

No posts to display

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.