“O poder das ervas”: Mãe Celina de Xangô lança seu primeiro livro

0
721
Imagem: Márcio Monteiro

Mãe Celina é Yalorixá com 30 anos de iniciação no Candomblé e iniciada também no culto de Ifá, Gestora do Centro Cultural Pequena África e idealizadora e criadora do projeto “O Poder das Ervas” e acaba de lançar o seu primeiro livro, de mesmo nome.

O livro é uma série de receitas e relatos que a Mãe Celina obteve durante anos de estudo e prática. Inicialmente, ela voltava as ervas para atividades religiosas, contudo, a partir com banhos, foram surgindo chás, escalda pés, aromatizadores de ambiente, sabonetes, incensos e outros produtos artesanais extraídos das propriedades das plantas.

Acreditando que as pessoas terão mais responsabilidade ambiental após descobrirem os múltiplos benefícios das ervas, a autora confecciona diversos produtos e cultivação de plantas em sua casa e terreiro.

“Às vezes temos que entender o que temos ao nosso alcance e procurar fazer uso da melhor forma possível. Com isso mente, me concentro no delicado desafio de me deixar guiar por minhas intuições. Percebo que assim venho seguindo a minha vida espiritual, ouvindo meus mentores, que são os verdadeiros sábios e vêm me transmitindo sabedoria e ensinamentos de diversas formas, dia a dia” – Mãe Celine em um trecho do seu mais novo livro “O Poder das Ervas”.

Imagem: Márcio Monteiro

“O poder das ervas” é seu primeiro livro e será lançado, segundo a mesma, como um dever e materialização do legado herdado de suas matriarcas, no dia 27 de fevereiro de 2021, de 10h às 14h, no Museu do Amanhã e custa R$ 40,00.

Mãe Celina viajou por 9 países levando conhecimento das ervas medicinais e falando sobre a região da Pequena África. Durante a pandemia, deu palestras e workshops sobre o poder das ervas, além de integrar o projeto educativo do Valongo, Cais de Ancestralidades.

Comments