Durval Arantes é professor de inglês e o fundador de um dos maiores grupos da comunidade negra dentro do Facebook, o Intelectualidade Afro-Brasileira com mais de 20 mil membros. Em 2017 ele publicou seu primeiro livro, O Último Negro que chegou a ser citado até ator Lázaro Ramos que se referiu à obra, como um “Ótimo livro da nova geração de escritores negros”. 

No mês da consciência negra desde ano, Arantes brindará a comunidade negra com uma nova obra: O Enigma Ashanti.

Notícias Relacionadas


“Em relação ao meu livro de estreia, “O Enigma Ashanti” oferece uma narrativa mais fluída e mais focada nos dramas e conflitos de cada personagem. Se em “O Último Negro”, a evolução da trama era mais descritiva, neste segundo trabalho as pessoas determinam os rumos do livro. Uma outra observação que eu acho que vale a pena conferir é o grande número de personagens femininas negras, todas de extrema importância para o desfecho do suspense e cada uma com um perfil e uma carga dramática completamente diferente, umas das outras. Acho que o resultado final ficou muito interessante e fica a expectativa pra análise final de quem ler este volume”, explica Durval. 
Com lançamento previsto para o dia 23 de novembro, o livro tem prefácio meu, Silvia Nascimento, do professor, escritor e Mestre Carlos Machado e do escritor Nei Lopes que diz que o livro tem” o  DNA das grandes narrativas literárias”.
O autor vai interagir com eleitores e compartilhar informações sobre a obra eu seu perfil no Facebook: clique aqui e confira a sinopse abaixo:

 

O ENIGMA ASHANTI: 
“Nova Iorque. 11 de Setembro de 2001.

Um objeto africano misterioso é encontrado e retirado de uma das Torres Gêmeas, por um sobrevivente ao ataque.

O artefato se torna o centro de uma investigação frenética envolvendo um segredo da África que pode revolucionar a ordem científica global.

Uma jovem advogada negra do Brasil, talentosa e detentora de uma característica excepcional e rara, se torna o centro de uma conspiração internacional, fundamentalista e obscura.

Tensão, intrigas, romance e reviravoltas em uma trama robusta e eletrizante.

O Enigma Ashanti ilustra uma narrativa que propõe a afirmação do legado e da herança das matrizes das culturas vindas da África para uma compreensão mais altruísta e digna da saga da Humanidade no enredo da História do mundo, com a qual o continente negro resilientemente contribui, no grande concerto das civilizações humanas.”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments