O “AfroeducAÇÃO no Cinema”, é um projeto realizado pelo “Clube do Professor”, em parceria com o espaço Espaço Itaú de Cinema. As seções tiveram início na cidade de São Paulo, em 2011, com o objetivo de ajudar os espectadores a conhecer e valorizar a cultura e a identidade negras, por meio dos filmes apresentados.
A iniciativa é direcionada, principalmente, a educadores interessados na aplicação da Lei Federal 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira na educação básica.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Nesta sessão serão exibidos de dois filmes brasileiros que discutem a ancestralidade negra no Brasil. Serão os curtas “Quando Zumbi chegar”, do coletivo 5 nOMundo e “Esse bumbo é meu”, dirigido por Ruy Reis e Paula Simões. Logo após a sessão, haverá debate com o público, com a participação dos realizadores dos filmes.
O “AfroeducAÇÃO no Cinema” acontece no dia 28 de outubro, à paris das 11h da manhã, no Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas à partir das 10h30 da manhã.
Para saber mais e confirmar sua presença, acesse o evento do “AfroeducAÇÃO no Cinema”, criado no Facebook, clicando AQUI.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday