Ex-policial Eric Adams é o segundo negro eleito prefeito de Nova York

0
Ex-policial Eric Adams é o segundo negro eleito prefeito de Nova York
Foto: Frank Franklin II / AP.

Adams foi eleito por 66,5% nesta terça-feira.

A cidade de Nova York vai ser comadada pelo ex-policial Eric Adams, do Partido Democrata, pelos próximos anos. Adams tem 61 anos, é vegano e é o segundo homem negro a comandar a cidade. O primeiro foi David Norman Dinkins, em 1990. Eric venceu o republicano Curtis Sliwa, com cerca de 66,5% dos votos e vai assumir o posto de prefeito em 1º de janeiro de 2022.

“Por eu estar aqui, os nova-iorquinos comuns compreenderão que também merecem estar nesta cidade”, disse o prefeito eleito que foi criado no Brooklyn e teve uma infância pobre.

A segurança pública foi um dos grandes pontos da campanha do ex-policial, que decidiu entrar para a corporação após ser espancado pela polícia aos 15 anos de idade, incentivado por um pastor local. Na época, Adams era um adolescente infrator e foi detido acusado de roubar dinheiro e uma televisão. Ao longo de 22 anos na Polícia, combateu as práticas discriminatórias da corporação.

Em 2006 ele deixou a farda para entrar na carreira política, e foi eleito para o senado estadual de Nova York e em 2013 se tornou administrador do Brooklyn.

Comments

No posts to display