Nesta terça-feira (1), a Netflix divulgou o trailer da série “Histórias que Importam”. O projeto é apresentado por Marley Dias, ativista e escritora de 15 anos que fundou o movimento #1000BlackGirlBooks. A produção traz celebridades negras lendo histórias escritas por autores negros e até mesmo seus próprios livros. Como Lupita Nyong’o (“Sulwe”) e Grace Byers (“I Am Enough”), enquanto outras encaram livros escritos por autores infantis de renome, como Tiffany Haddish (“I Love My Hair”, de Natasha Anastasia Tarpley) e Common (“Let’s Talk About Race”, de Julius Lester).
Em “Sulwe”, Nyong’o retrata as próprias lutas durante a infância. “Meu objetivo era plantar uma semente de autoestima nas crianças assim que elas começam a ter uma sensação de mundo mais amplo, e internalizando como as outras pessoas os veem”. A atriz sentiu que era importante abordar o problema de uma forma que a mente jovem pudesse entender facilmente. “Embora o colorismo seja um assunto pesado, era importante para mim que a história de Sulwe fosse calorosa, extravagante e existisse em uma terra de sonhos”, disse Nyong’o.
Notícias Relacionadas
Viola Davis assume papel de presidente em filme de ação "G20", que estreia em abril
Taís Araujo tem primeiras imagens reveladas no filme 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
A ativista Marley Dias, atua como apresentadora e produtora executiva da obra. “A série não está apenas fornecendo representação para pessoas que se parecem comigo, mas está ajudando a educar outras crianças sobre maneiras de se tornarem mais socialmente conscientes”, afirmou Dias.
O elenco de leitores também inclui nomes como Caleb McLaughlin, Marsai Martin, Karamo Brown, Jill Scott, Misty Copeland, Jacqueline Woodson e Kendrick Sampson. A estréia da série está prevista para amanhã, quarta-feira (2).
Assista ao trailer:
Notícias Recentes
Meta encerra programas de Diversidade, Equidade e Inclusão
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial