Nova série da netflix traz celebridades lendo histórias de autores negros

0
2190

Nesta terça-feira (1), a Netflix divulgou o trailer da série “Histórias que Importam”. O projeto é apresentado por Marley Dias, ativista e escritora de 15 anos que fundou o movimento #1000BlackGirlBooks. A produção traz celebridades negras lendo histórias escritas por autores negros e até mesmo seus próprios livros. Como Lupita Nyong’o (“Sulwe”) e Grace Byers (“I Am Enough”), enquanto outras encaram livros escritos por autores infantis de renome, como Tiffany Haddish (“I Love My Hair”, de Natasha Anastasia Tarpley) e Common (“Let’s Talk About Race”, de Julius Lester).

Em “Sulwe”, Nyong’o retrata as próprias lutas durante a infância. “Meu objetivo era plantar uma semente de autoestima nas crianças assim que elas começam a ter uma sensação de mundo mais amplo, e internalizando como as outras pessoas os veem”. A atriz sentiu que era importante abordar o problema de uma forma que a mente jovem pudesse entender facilmente. “Embora o colorismo seja um assunto pesado, era importante para mim que a história de Sulwe fosse calorosa, extravagante e existisse em uma terra de sonhos”, disse Nyong’o.

A ativista Marley Dias, atua como apresentadora e produtora executiva da obra. “A série não está apenas fornecendo representação para pessoas que se parecem comigo, mas está ajudando a educar outras crianças sobre maneiras de se tornarem mais socialmente conscientes”, afirmou Dias. 

O elenco de leitores também inclui nomes como Caleb McLaughlin, Marsai Martin, Karamo Brown, Jill Scott, Misty Copeland, Jacqueline Woodson e Kendrick Sampson. A estréia da série está prevista para amanhã, quarta-feira (2).

Assista ao trailer:

https://youtu.be/CXHx5Jl1L7o

Comments