Nova coleção da Ralph Lauren homenageia faculdades historicamente negras

0
Nova coleção da Ralph Lauren homenageia faculdades historicamente negras
Crédito: Nadine Ijewere/Polo Ralph Lauren

Dois anos após prometer ressignificar o termo ”sonho americano” durante o movimento Black Lives Matter, a marca de roupas e acessórios está lançando uma coleção inspirada em faculdades historicamente negras do EUA.

Criada em colaboração com as faculdades Morehouse e Spellman, de Atlanta (Georgia), a coleção traz peças como ternos e vestidos de tricô, que remetem a herança e tradição estimada das duas escolas, além da presença forte do branco, que é um código de vestimenta da Spellman.

A coleção foi supervisionada pelos diretores da marca, James Jeter e Dara Douglas, que são ex-alunos das duas faculdades. Em comunicado, os designers disseram: “Trata-se de compartilhar um retrato mais completo e autêntico do estilo americano e do sonho americano – garantir que histórias da vida e experiências negras estejam incorporadas na inspiração e aspiração de nossa marca.”

A campanha foi divulgada através de fotos feitas por uma fotografa nascida em Londres, com ascendência nigeriana e jamaicana. Essa é a primeira vez que uma campanha da marca é produzida inteiramente por pessoas negras, incluindo incluindo diretores criativos, diretores de fotografia e modelos. Professores, ex-professores, alunos e ex-alunos também participaram da sessão de fotos.

Confira algumas fotos:

Créditos: Ralph Lauren

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display