Dois anos após prometer ressignificar o termo ”sonho americano” durante o movimento Black Lives Matter, a marca de roupas e acessórios está lançando uma coleção inspirada em faculdades historicamente negras do EUA.
Criada em colaboração com as faculdades Morehouse e Spellman, de Atlanta (Georgia), a coleção traz peças como ternos e vestidos de tricô, que remetem a herança e tradição estimada das duas escolas, além da presença forte do branco, que é um código de vestimenta da Spellman.
Notícias Relacionadas
Mais de 50 personalidades e projetos voltados para sustentabilidade e diversidade na moda são reconhecidos durante o Fashion Futures 2024
Detalhes e magia: como Paul Tazewell recriou os looks icônicos de Wicked
A coleção foi supervisionada pelos diretores da marca, James Jeter e Dara Douglas, que são ex-alunos das duas faculdades. Em comunicado, os designers disseram: “Trata-se de compartilhar um retrato mais completo e autêntico do estilo americano e do sonho americano – garantir que histórias da vida e experiências negras estejam incorporadas na inspiração e aspiração de nossa marca.”
A campanha foi divulgada através de fotos feitas por uma fotografa nascida em Londres, com ascendência nigeriana e jamaicana. Essa é a primeira vez que uma campanha da marca é produzida inteiramente por pessoas negras, incluindo incluindo diretores criativos, diretores de fotografia e modelos. Professores, ex-professores, alunos e ex-alunos também participaram da sessão de fotos.
Confira algumas fotos:
Créditos: Ralph Lauren
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil