No mês que marca os 130 anos da Abolição, Déo Garcez revive a trajetória de Luiz Gama em espetáculo

0
220

O ator Déo Garcez, que está atualmente na novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso“, da Rede Globo, está no elenco da peça “LUIZ GAMA – Uma voz pela liberdade”, ao lado de Nívia Helen. O espetáculo entra em cartaz a partir do dia 11 de maio até 3 de junho, às sextas, sábados e domingos, sempre às 19 horas, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), na Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Luiz Gama foi apagado pela história e esquecido pela educação, ressurgiu agora de corpo e alma no palco. Déo irá reviver a trajetória de Luiz, que foi ex-escravo, jornalista, poeta, advogado autodidata e responsável pela libertação de mais de quinhentos escravos do cativeiro ilegal. Ele só foi considerado oficialmente advogado pela OAB em 2015 e, este ano, foi declarado por Lei como patrono da abolição da escravidão e herói da pátria.

A biografia dramatizada tem direção de Ricardo Torres e além de mostrar a importância de Luiz Gama para o país, mostra também reflexões sobre o preconceito vivente na sociedade brasileira do século XIX..

“Trazemos um novo formato de espetáculo intitulado: biografia dramatizada. Ele nos permite apresentar Luiz Gama a partir de seus escritos e de personagens que circulam por sua história. Os temas abordados são muito atuais, o que instiga o público a refletir e a propor novas discussões sobre a temática em suas realidades”, afirma o diretor.

O movimento corporal de Déo durante a peça é parte do jogo de revolta e embate envolvendo o advogado e a sociedade. Além disso, o espetáculo traz a mãe de Luiz Gama, encenada por Nívia Helen. Ela é múltipla, sendo consciência, mãe e narradora que transcende a cena, levando o público ao mergulho na dramaticidade.

Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 a meia-entrada. As vendas são através do http://ingressorapido.com.br.

Comments

Comentários