NFL: Washington contrata Jason Wright como primeiro presidente negro da franquia

0
617

O Washington Football Team (ex-Washington Redskins) anunciou a contratação de Jason Wright, ex-jogador da NFL e que era executivo da consultoria McKinsey & Company, como novo presidente do Washington FC. Com o movimento, Wright será o primeiro negro a se tornar presidente de uma franquia da NFL. Além disso, aos 38 anos, ele é o mais jovem a ocupar o cargo mais alto dentro de uma equipe.

Ex-jogador, Wright se aposentou aos 28 anos, após passar por quatro times da NFL entre 2004 e 2010. Desde sua aposentadoria nos campos, ele obteve mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Chicago e foi nomeado sócio na prática de operações da McKinsey em Washington. Ele foi quem ajudou a liderar a estratégia de inclusão e anti-racismo da empresa.

No cargo, Wright será o responsável por liderar as divisões de negócios da organização, incluindo operações, finanças, vendas e marketing, e se reportará diretamente ao proprietário do time Dan Snyder, junto com o técnico Ron Rivera. “Esta equipe, neste momento, é uma oportunidade ideal para mim”, disse Wright em comunicado. “A transformação do Washington Football Team está acontecendo em todos os aspectos da organização e nos tornará uma franquia moderna e ambiciosa. Queremos estabelecer novos padrões para a NFL”.

“Se eu pudesse projetar um líder personalizado para este momento importante de nossa história, seria Jason. Sua experiência como ex-jogador, juntamente com sua visão de negócios, dá a ele uma perspectiva incomparável na liga. Jason tem um histórico comprovado em ajudar empresas a se transformarem culturalmente, operacionalmente e financeiramente”, declarou Snyder ao anunciar o novo presidente.

Comments