Netflix: Cinco filmes negros “goodvibes” para toda família assistir na quarentena

0
3141
Crédito Reprodução Instagram

Por Kaun Ferreira

Sabemos que a preocupação com o Coronavírus é algo que vêm atingindo todo o mundo, e recentemente chegou ao Brasil.

Reconhecemos a importância de se falar sobre tal assunto, que inclusive já foi e vai continuar sendo um tema abordado entre nós do Site Mundo Negro.

Entretanto, todo esse clima tenso não faz bem a ninguém, e as vezes precisamos ver algo mais leve para aliviar o estresse e tornar a quarentena algo mais confortável. Afinal, a coisa mais segura a se fazer agora é ficar em casa sempre que possível.

Pensando nisso, selecionamos alguns títulos ‘’Good Vibes’’ da comunidade negra,  para assistirmos enquanto nos resguardamos pela nossa segurança e da sociedade.

  1. Reunião de Família.

Essa é uma serie original Netflix, que recomendamos principalmente para quem tem crianças e adolescentes em casa. Com um humor leve e descontraído, a série que tem o elenco principal inteiramente negro, aborda temas como relacionamento inter-racial, colorismo, violência policial, intolerância religiosa, transição capilar, relacionamento abusivo entre país e filhos, entre outros.

O seu elenco tem nomes já conhecidos por todos nós, como a Tia Mowry, irmã de Tamera Mowry, as famosas bruxinhas dos filmes da Sessão da Tarde. Mas também nos apresenta novos nomes, como o da jovem e talentosa Tália Jackson. A direção fica por conta de Meg DeLoatch, e ter uma diretora negra faz toda a diferença em uma serie com essa proposta.

 

  1. Sempre Bruxa.

Essa também é uma série original Netflix, cuja a mais recente temporada saiu no começo desse mês (março).  Se parece com uma versão latino americana de ‘’As Aventuras de Sabrina’’. A Produção colombiana, conta a história de Carmen Eguiluz, uma bruxa escravizada no tempo da Santa Inquisição. Interpretada pela belíssima Angely Gavíria, a personagem viaja no tempo para conseguir se salvar da fogueira e ser livre. No século XXI, as coisas mudaram muito e Carmen consegue entrar para a faculdade, coisa que antes parecia (e de fato era) impossível.

 

  1. AJ And The Queen.

RuPaul Charles, interpreta Ruby Red. Uma drag queen, que após levar um golpe de seu namorado, se vê obrigada a viajar o país em um trailer velho. Ao longo do caminho, encontra uma parceria inusitada: AJ, uma criança de 10 anos que irá acompanha-la durante essa jornada.

  1. Criando Dion

Se tem uma coisa que aprendemos criando crianças pretas, é que elas tem super poderes. Mas no caso de Dion, interpretado por Ja’Siah Young, ele é literalmente um super herói. Após a morte do seu pai, representado por Michael B Jordan, cabe a sua mãe a difícil tarefa de criar sozinha uma criança negra e super poderosa. Uma boa noticia, é que recentemente a série foi confirmada para uma segunda temporada.

  1. Juanita

Lançado ano passado, o longa conta a história de uma mulher negra que criou 3 filhos sozinha, e vê que a história está se repetindo com o seu neto. Cansada de tal situação, Juanita, que ganhou vida na pele da atriz Alfre Woodard, decide viajar sem rumo. Conhecendo novas pessoas, novos lugares, um mundo novo. A história é inspiradora, pois muitos de nós já sentimos vontade de fazer tal coisa, não é mesmo?

Bom, esperamos que gostem das indicações, e lembrem-se: Não dividam a pipoca com ninguém, por enquanto, é cada um com o seu baldinho!

Comments

Comentários